Fortune lista Petrobras para uma aposentadoria segura

A revista norte-americana Fortune publica, em seu site na internet, sua lista anual de 40 companhias para o investidor que investe em ações e que quer ter uma aposentadoria segura. Dentre elas, estão os papéis da estatal Petrobras - a única empresa brasileira citada entre todas as divisões do ranking, que incluem small caps, companhias americanas e estrangeiras.

Agência Estado |

Em relação à lista de 2008, a Fortune trocou 23 das 40 companhias. O desempenho determina a escolha das empresas.

A Petrobras aparece ao lado de gigantes como Procter & Gamble, Coca-Cola e Johnson & Johnson. Ao incluir a Petrobras, a Fortune cita um relatório do analista do banco Barclays, Paul Cheng. Nele, o analista teria afirmado que a companhia brasileira está entre "os mais bem posicionados para se beneficiar da recuperação do preço do petróleo nos próximos anos", em parte devido às descobertas de petróleo na camada de pré-sal. O campo de Tupi, segundo a revista, foi a maior descoberta dos últimos 20 anos.

Na justificativa para a inclusão da Petrobras, a revista Fortune ainda afirma que analistas projetam crescimento médio anual de 20%, nos próximos cinco anos. Nos Estados Unidos, os papéis da Petrobras são negociados na Bolsa de Nova York, como recibos de ações (ADRs). A Fortune cita dos indicadores dos ADRs: o retorno sobre o lucro é de 13 anos e o dividend yield é de 0,6%.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG