Uma frente fria avança nesta quinta sobre o Sul do País, e o tempo fica nublado e com chuva no decorrer do dia na maior parte dessa região, com exceção do centro-sul do Estado gaúcho, onde o sol aparece entre nuvens, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Em algumas áreas chove forte, com raios e rajadas de vento.

As temperaturas estarão em gradativo declínio no Sul. Os ventos vão estar fortes entre o litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O sol aparece entre nuvens no sul da Bahia, o Espírito Santo, no leste e nordeste de Minas Gerais, em grande parte do Rio de Janeiro, no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão.

No nordeste de São Paulo, sul e capital do Rio, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde, provocadas devido ao aquecimento diurno.

Nas demais áreas do Brasil, haverá condições de pancadas de chuva, que deverão ser localmente fortes em São Paulo, sul do Rio, sul de Minas, Triângulo Mineiro e os Estados do Centro-Oeste e do Norte do País.

Leia mais sobre: previsão do tempo - chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.