Fortes chuvas no Rio deixam Defesa Civil em estado de atenção

RIO DE JANEIRO ¿ A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção até domingo por causa das fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Rio desde a noite de quinta-feira. O órgão registrou na manhã desta sexta-feira 17 registros, todos sem gravidade.

Redação |

Ontem à noite, houve o rebaixamento parcial do teto de uma casa em Pilares e o destelhamento de um sobrado no Engenho de Dentro, na rua Gustavo Riedel. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.

Transtornos

Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operaram na manhã desta sexta-feira com instrumentos para pousos e decolagens, mas não houve atrasos ou cancelamentos de vôos. As barcas que fazem o trajeto Rio-Niterói funcionaram com intervalos de 20 minutos. Segundo a concessionária Barcas S/A, algumas embarcações precisaram trafegar com a velocidade reduzida.

As fortes chuvas também deixaram o trânsito complicado. Algumas ruas ficaram alagadas e houve longo congestionamento em vários bairros. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade por causa das pistas escorregadias e dos bolsões d´água que se formaram.

Previsão meteorológica

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas no Rio só devem cessar no domingo. A temperatura deve sofrer um ligeiro declínio neste sábado e há previsão de temporal. De acordo com o órgão, o sol só deve voltar a aparecer na segunda-feira.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: atrasoschuvascongestionamentodefesa civilmeteorologiariotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG