Fortes chuvas causam transtornos em SC; Defesa Civil está em estado de alerta

FLORIANÓPOLIS ¿ A chuva forte que atinge Santa Catarina desde terça-feira deixou diversos prejuízos para a população por todo o estado. Em Rio do Sul, cidade do interior catarinense, houve deslizamentos de terra nos bairros Cantagalo e Santa Rita, nesta sexta-feira. Ninguém ficou ferido, mas seis pessoas ficaram desabrigadas.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo informações da assessoria de imprensa da Defesa Civil de Santa Catarina, existe grande possibilidade de ocorrerem novos deslizamentos e por isso, o órgão encontra-se em estado de atenção. Até agora, foram contabilizados 24 residências danificadas, seis desabrigados e uma morte devido ao mau-tempo. Foi detectada ainda uma queda de barreira na BR-116 e falta de energia elétrica em Florianópolis.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), alguns rios devem passar de seu nível normal, como o da cidade de Taió, que tem nível de alerta de cinco metros e está a 6,29 metros. O órgão mencionou ainda que a região do Vale do Itajaí está com o índice pluviométrico elevado. Em Blumenau, a previsão da quantidade de chuvas é de 168 mm e já choveu 229 mm. Ainda deve chover 30 mm até a manhã deste sábado.

A previsão é de que exatamente neste sábado seja o último dia de precipitações e que no domingo o tempo já comece a melhorar.

Leia mais sobre: meteorologia

    Leia tudo sobre: meteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG