Fortes chuvas atingem a cidade de São Paulo

SÃO PAULO ¿ A cidade ficou em estado de atenção durante a tarde desta quarta-feira e parte da noite devido às chuvas fortes, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Houve queda de árvores e da estrutura para o show do cantor Elton John.

Redação |

Choveu forte na região do Butantã, na zona oeste; nos bairros de Campo Limpo, Vila Andrade e Santo Amaro, na zona sul ; na Penha, na zona leste e no centro a chuva foi leve. Há vinte pontos de alagamento na capital, e dois deles estão intransitáveis.

Granizo e aeroporto fechado

O aeroporto de Congonhas permaneceu fechado para pousos e decolagens devido ao mau tempo entre as 16h32 e as 16h42 nesta tarde e agora opera com a ajuda de instrumentos.

Houve queda de granizo na região da Lapa e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender quatro ocorrências de queda de árvores, sem feridos. Algumas regiões da cidade ficaram sem luz, com a queda da rede elétrica.

Queda de estrutura

A São Paulo Turismo S.A., empresa que administra o Parque Anhembi, informou em nota que, apesar de parte da Arena Skol ter sido derrubada pelo temporal que caiu sobre a região nesta tarde, o show do cantor inglês Elton John, previsto no local para este sábado, não será afetado.

"Houve a queda de uma pequena parte da cobertura dos quiosques de alimentação e sanitários, o que nada tem a ver com a montagem que está sendo feita para o show do cantor Elton John, evento que será realizado normalmente neste sábado, dia 17 de janeiro", diz a nota.

O incidente deixou dois funcionários da montadora do show feridos, com escoriações, mas foram atendidos e liberados, segundo informou a empresa na nota. A nota conclui que "o seguro, no valor R$ 300 mil, já foi acionado", e que "a estrutura danificada será substituída."

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvassão paulotemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG