Forte ventania causa desabamento de palco e deixa 10 feridos no Paraná

MARINGÁ - Uma forte ventania na madrugada de sábado provocou o desabamento de um palco na cidade de Maringá, no Paraná, e deixou 10 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Diversas quedas de árvores também foram registradas no município.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

O acidente aconteceu por volta da 1h na Chácara Santo Antônio, que fica em uma região afastada da cidade. No local, cerca de 2 mil pessoas participavam de um show de rock em homenagem aos 40 anos do festival americano Woodstock.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dez equipes dos bombeiros e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas ao local para atender às vítimas. A Corporação afirma que todas as pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhas a hospitais da região.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, que realiza a previsão do tempo no Estado, as rajadas de vento chegaram a 60 km/h na noite de sábado. Pelo menos 20 árvores caíram na cidade em razão da forte ventania.

Por volta das 14h deste domingo, o site do Simepar informava que o tempo instável no Paraná provocava a formação de diversas áreas de chuva, principalmente na região de fronteira com a Argentina e o Paraguai e nas áreas de divisa com Santa Catarina.

O Instituto alerta que as chuvas podem evoluir para fortes tempestades, com descargas atmosféricas e rajada de vento, em diversas regiões paranaenses.

Outro caso

No dia 5 de novembro, um palco desabou no município de Paiçandu, no norte do Paraná, enquanto o governador Roberto requião (PMDB) fazia um discurso. Na ocasião, além de Requião, outras 26 pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Leia mais sobre: desabamento

    Leia tudo sobre: desabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG