LOS ANGELES ¿ O ator americano Forest Whitaker dirigirá e protagonizará What a Wonderful World, um filme baseado na vida do trompetista e cantor Louis Armstrong, informou hoje a revista Variety.

O longa-metragem será financiado pelo estúdio francês Legende, a companhia responsável por "Edith Piaf - La Vie En Rose", pela qual Marion Cotillard ganhou o Oscar de melhor atriz.

Ron Bass, encarregado de escrever o roteiro, será um dos produtores executivos do filme junto a Oscar Cohen, executivo da Fundação para a Educação Louis Armstrong.

O filme, o primeiro projeto autorizado pelo entorno de Armstrong, falecido em 1971, começará com os primeiros anos de sua vida em Nova Orleans para contar seu posterior sucesso como virtuoso trompetista.

"Armstrong deixou uma marca monumental em nossas vidas e em nossa cultura", disse Whitaker à publicação. "Ele viveu uma vida incrível e, através de sua arte, mudou a forma na qual se tocava a música e influenciou em como se tocaria após ele, não só nos Estados Unidos, mas no resto do mundo", acrescentou o ator, vencedor do Oscar de melhor ator por "O Último Rei da Escócia".

Whitaker já encarnou outro famoso músico em "Bird", onde deu vida ao saxofonista Charlie Parker.

Leia mais sobre: Forest Whitaker , Louis Armstrong

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.