oito pessoas feridas no último sábado." / oito pessoas feridas no último sábado." /

Força Nacional vai reforçar segurança no Pará

PARÁ - Cerca de 30 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados a Xinguara, no sul do Pará, para ajudar as polícias civil e militar do Estado na manutenção da segurança na região, onde ocorreu confronto entre sem-terra e seguranças da Agropecuária Santa Bárbara, deixando http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/19/acao+de+sem+terra+deixa+oito+feridos+e+faz+cinco+refens+5624912.html target=_topoito pessoas feridas no último sábado.

Agência Estado |

Segundo nota do governo do Pará, foi solicitado ao governo federal, no último dia 2, que os integrantes da Força Nacional, que já estavam no Estado desde o Fórum Social Mundial, permanecessem por mais 60 dias, até o final de maio, quando se realiza no Pará um evento internacional na área da educação.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, a data para a chegada da Força Nacional não será divulgada por motivos de segurança. Os 30 policiais ajudarão a manter a ordem na região, enquanto a tropa especializada em conflitos agrários realiza as reintegrações.

De acordo com a nota, em relação à Fazenda Espírito Santo, onde ocorreu o confronto, "não existe, até o momento, mandado de reintegração". Segundo nota do governo, as ações de reintegração foram reiniciadas em abril, "havendo executado, exitosamente, nove reintegrações nos últimos 15 dias. E continua suas ações, conforme planejamento pactuado com o Judiciário".

Leia também:

Leia mais sobre: MST

    Leia tudo sobre: mstpará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG