Foragido desde 2003, ex-prefeito de Mirassol-SP é preso

Procurado pela Justiça havia cinco anos, o ex-prefeito Odelson Fernandes de Souza, da cidade de Mirassol, interior de São Paulo, foi preso ontem em uma chácara no distrito de Ruilândia. Souza, que administrou Mirassol entre 1999 e 2000, estava foragido desde maio de 2003, após ser condenado a cumprir cinco anos e dez meses de prisão por improbidade administrativa.

Agência Estado |

Segundo as denúncias, o prefeito teria recebido propina de uma empreiteira que fazia obras de construção civil na cidade. Ao ser preso, Souza ainda foi ouvido em outros inquéritos abertos para apurar denúncias de irregularidades em sua gestão. O advogado Hélio Antonio da Silva, que defende o ex-prefeito, entrou com pedido de prisão semiaberta, porque seu cliente teria direito a esse beneficio. O objetivo é fazer com que Souza, por falta de vagas no sistema semiaberto, cumpra a prisão em regime aberto.

"O crime é de menor poder ofensivo e a própria sentença da Justiça pede que a pena seja inicialmente em semiaberto. Como não há vagas no semiaberto, o bom senso estabelece que ele cumpra em regime aberto", disse o advogado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG