Fonte Nova tem arquibancada implodida. Veja fotos e vídeo

Foram usados 700 kg de explosivos na operação. No local será construído novo estádio para a Copa 2014

iG São Paulo |

nullO Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova, em Salvador, teve as suas arquibancadas superiores implodidas às 10 horas e 27 minutos da manhã deste domingo. Setecentos quilos de explosivos foram colocados em 138 pilares do estádio para que a operação, a maior já realizada em um estádio desse porte na América Latina, fosse concretizada. O processo visa a construção de uma nova arena no local para sediar jogos da Copa de 2014, que será realizada no Brasil.

No local será construída a Nova Arena da Fonte Nova, mais moderna e com capacidade para 50.433 torcedores. Além disso, serão construídos 50 camarotes, uma garagem com 1.978 vagas para estacionamento, lojas e centros de negócios no entorno.

Veja a Fonte Nova antes e depois da implosão :

A destruição de toda a antiga área para a construção da arena só se completará depois que a parte das antigas tribunas de honra for demolida. A área não pôde ser implodida por apresentar risco para as edificações vizinhas, e será demolida com o auxílio de máquinas, assim como já havia ocorrido nas arquibancadas inferiores.

A Fonte Nova não recebe partidas oficiais desde 25 de novembro de 2007, quando, em um jogo que marcava a comemoração pela volta do Bahia à Série B do Campeonato Brasileiro, com mais de 60 mil pessoas no local, parte do anel superior do estádio cedeu, deixando sete torcedores mortos e mais de 40 feridos.

Veja a implosão em imagens:

* Com informações da Gazeta Esportiva

    Leia tudo sobre: Fonte Novaestádio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG