"Foi uma eternidade", diz motorista que teve carro esmagado

Marcos Tambosi estava parado dentro do seu carro quando uma carreta cheia de pedras caiu sobre ele

Luciana Cristo, iG Paraná |

“Foi uma eternidade”. Depois de ficar preso durante aproximadamente uma hora embaixo da imensa estrutura de uma carreta cheia de pedras na BR-470, em Santa Catarina, foi com essas palavras que o sobrevivente Marcos Tambosi definiu o tempo que ficou imobilizado até que conseguisse ser retirado debaixo da estrutura pela equipe do Corpo de Bombeiros. "Fiquei preso uma hora embaixo das pedras e da carreta", contou ele.

Tambosi ainda tentava se recuperar do susto quando conversou com a reportagem do iG , no início da noite desta terça-feira, algumas horas depois do acidente. Sozinho dentro do carro, ele mal teve tempo de perceber o que estava acontecendo quando o motorista da carreta que estava na rodovia não conseguiu controlar o veículo, em uma subida, e caiu em cima do Corsa que Tambosi dirigia. “Tinha um pessoal que estava trabalhando na pista e por isso o trânsito ficou bem congestionado. Eu estava simplesmente com o carro parado na hora do acidente. Tudo aconteceu em questão de segundos”, relatou o motorista.

Entenda o caso: Carro é esmagado por carreta e motorista só tem ferimentos leves

Depois de passar por avaliação no Hospital de Pouso Redondo e do Hospital Regional de Rio do Sul, Tambosi tentava se recuperar do choque. “Agora estou mais calmo, a família está do lado. E com uma grande sensação de alívio”, contou o motorista.

Ele saiu apenas com uma luxação no ombro. Amanhã, o motorista deve voltar ao hospital para fazer um raio-x. Quem dirigia o caminhão, identificado apenas pelas iniciais A.J.M., não teve ferimentos, segundo a equipe dos Bombeiros que auxiliou no atendimento.

    Leia tudo sobre: carretaSanta Catarinaacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG