A circulação dos trens da Linha 1 Azul (Tucuruvi - Jabaquara) do Metrô começou a se normalizar por volta das 8h15 de hoje, após princípio de incêndio em um dos vagões, segundo a assessoria da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Um problema no sistema elétrico em um dos vagões provocou o incêndio, por volta das 6h30, quando a composição estava na Estação Sé, que faz a integração com as linhas norte-sul e Linha 3 Vermelha.

O acidente aconteceu por volta das 6h30, no sentido Jabaquara. O trem ficou parado na Estação Sé, interrompendo a circulação entre 6h37 e 6h50, segundo informações do Metrô. Os usuários foram imediatamente retirados do trem, que seguiu para o pátio de manutenção, na Estação Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Com a restrição de velocidade e o maior tempo de parada nas plataformas, muitas estações adotaram o sistema de restrição de entrada de usuários, por medida de segurança, para que as plataformas não ficassem superlotadas, segundo o Metrô. Ainda não há previsão de quando a circulação será totalmente normalizada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.