O prefeito de Porto Alegre (RS), José Fogaça (PMDB), que ainda não admitiu oficialmente sua candidatura à reeleição, lidera pesquisa de intenções de votos para o pleito municipal de outubro, tendo em segundo lugar a deputada federal Maria do Rosário (PT), já escolhida para a disputa por seu partido. Em um cenário estimulado com sete candidatos, Fogaça recebeu 27,9%, ante 19,1% de Maria do Rosário, na simulação feita pelo jornal Correio do Povo/Instituto Methodus para a prefeitura de Porto Alegre, publicada hoje.

Neste mesmo cenário, a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B) recebeu 11,3% e os também colegas de Câmara Luciana Genro (PSOL) e Onyx Lorenzoni (DEM) alcançaram 9,2% e 8%, respectivamente. Os eleitores indecisos somaram 10% e os brancos e nulos, 7,2%.

Entre os quatro cenários pesquisados, apenas um repete os mesmos nomes do levantamento anterior, do dia 12 de maio. Nesta comparação, Fogaça passa de 28,8% para 30,5%, enquanto Maria do Rosário vai de 22,7% para 20,1%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.050 eleitores nos dias 3 e 4 de junho e a pesquisa foi registrada no Cartório Eleitoral de Porto Alegre com o número 05/2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.