Flip confirma primeiro nome internacional da edição 2010

SÃO PAULO ¿ A coordenação da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, divulgou nesta quinta-feira (28) o primeiro convidado internacional de sua edição 2010. Trata-se do irlandês Colum McCann, 44 anos, que começou a carreira como jornalista antes de se firmar como autor de contos e romances.

iG São Paulo |

O último trabalho de McCann, "Deixe o Grande Mundo Girar" (no original, "Let the Great World Spin) venceu o prestigiado National Book Awards e apareceu em diversas listas de melhores de 2009. O romance parte da histórica travessia do francês Philippe Petit sobre um cabo entre as Torres Gêmeas, em 1974 ¿ tema do documentário "O Equilibrista", ganhador do Oscar do ano passado ¿ para narrar histórias de anônimos que o observavam no momento. McCann já tem dois livros publicados no Brasil: "O Bailarino" (Girafa) e "O Outro Lado da Luz" (Record).

Em razão da Copa do Mundo, a oitava edição da Flip acontece entre 4 e 8 de agosto. Neste ano, o homenageado será o sociólogo Gilberto Freyre, autor de clássicos como "Casa-Grande e Senzala" (1933). A obra de Freyre será recuperada, dará origem a debates e o autor terá até um livro inédito publicado, chamado "De Menino a Homem".

Leia mais sobre: Flip

    Leia tudo sobre: flip

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG