Flip confirma presença de Carlos Fuentes e Junot Díaz

SÃO PAULO ¿ O mexicano Carlos Fuentes e o dominicano naturalizado americano Junot Díaz foram confirmados ontem para a próxima Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que ocorre entre os dias 1º e 5 de julho. Além deles, também está confirmada a presença do historiador Simon Schama entre os estrangeiros.

Redação com Agência Estado |

Com 80 anos completados em novembro, Fuentes é hoje um dos mais conhecidos escritores de língua espanhola. Já Díaz, 40 anos, publica contos na revista norte-americana "New Yorker", que o apontou como um dos 20 autores do século 21. O best-seller "The Brief Wondrous Life of Oscar Wao" (2007) figurou em 35 das listas de melhores livros do ano, recebendo uma série de prêmios, entre eles o Pulitzer, no ano passado.

O poeta Manuel Bandeira, cuja morte recentemente completou 40 anos, será o homenageado da festa. Conforme os organizadores, a obra de Bandeira ocupa lugar indiscutível na tradição literária brasileira. "A homenagem da Flip pretende contribuir para a revalorização da obra poética e para tornar mais conhecidas as diversas faces de Manuel Bandeira", explica Flávio Moura, diretor de programação da Flip.

Leia mais sobre: Flip

    Leia tudo sobre: flip

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG