Fiscalização do Detro apreende 13 ônibus piratas no Grande Rio

RIO DE JANEIRO - Equipes de fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, 13 ônibus piratas que operavam irregularmente no transporte de passageiros em vários pontos da Região Metropolitana do Rio.

Redação |

No início da manhã, numa blitz conjunta do Detro com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos seis ônibus piratas na Ponte Rio-Niterói. Na Avenida Brasil, na altura do Caju, outros seis veículos foram presos trafegando irregularmente em trajetos ligando a Baixada Fluminense à Central e à zona Sul do Rio. Em Ricardo de Albuquerque um ônibus também foi pego. Todos os veículos apreendidos foram recolhidos a depósitos públicos e pagarão multas iniciais de cerca de R$ 1.800.

Na Ponte Rio-Niterói, os ônibus transportavam cerca de 200 trabalhadores de São Gonçalo para Itaguaí, o que configura fretamento irregular. Os motoristas dos veículos infratores foram orientados pela PRF a levarem os passageiros ao destino antes do recolhimento ao depósito público de Niterói, a fim de evitar maiores transtornos às pessoas transportadas e ao tráfego na Ponte Rio-Niterói.

Já na zona Portuária do Rio, na Avenida Brasil, no bairro do Caju, alguns motoristas tentaram escapar da blitz pegando a Linha Vermelha, mas foram interceptados pela fiscalização, próximo à entrada da Ilha do Governador. Os veículos foram rebocados para o depósito de São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

Leia mais sobre: Detro


    Leia tudo sobre: blitzdetrofiscalizaçãoriotransporte irregular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG