Fiscalização apreende 135 ônibus irregulares durante operação no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) apreendeu 135 ônibus irregulares, nesta segunda-feira, em 19 terminais do Estado. No total, 661 coletivos foram vistoriados na chamada operação ¿Legal tem que ser Legal¿.

Redação |

Acordo Ortográfico

A ação tem como objetivo verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus no transporte intermunicipal de passageiros. As principais irregularidades encontradas foram documentação irregular e mau estado de conservação.

A operação contou com 100 fiscais do Detro, sendo 68 na Região Metropolitana do Rio e 32 no interior do Estado. De acordo com o presidente do órgão, Sérgio Onofre, as fiscalizações vão continuar.

Essa é mais uma operação que visa atender a determinação do governador Sérgio Cabral de fiscalizarmos de forma rigorosa os ônibus regulares, assim como atuamos com os veículos piratas, disse. É imprescindível que os serviços prestados aos usuários seja de boa qualidade e que as empresas respeitem as leis, garantindo a segurança e os direitos dos idosos e estudantes, enfatizou Onofre.

Desde janeiro de 2007, quando começou a operação Legal tem que ser Legal, 1.518 ônibus regulares foram apreendidos e outros 2.447 multados. A ação foi motivada pelo alto número de denúncias na ouvidoria do órgão contra empresas de ônibus. As reclamações são, na maioria, referentes à recusa de gratuidades previstas em lei, mau estado de conservação dos veículos e horário irregular.

Leia mais sobre: ônibus irregulares


    Leia tudo sobre: detroirregularveículosônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG