Fiscais do Ibama apreendem leoa em casa na zona oeste do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e policiais federais da Delegacia do Meio Ambiente apreenderam na manhã desta quarta-feira uma leoa que era criada como animal de estimação em uma casa na Praça Seca, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. A residência onde o animal era mantido fica ao lado de uma creche.

Redação |

Na mesma casa, os fiscais do Ibama encontraram ainda um macaco-prego. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram resistência do dono da residência, que não quis recebê-los. O grupo teve que arrombar a porta da casa para realizar a apreensão.

De acordo com o Ibama, os dois animais não apresentavam sinais de maus-tratos. Ainda segundo o instituto, a leoa tem aproximadamente 12 anos e pesa cerca de 90 quilos. Para retirá-la da casa, os fiscais tiveram que aplicar tranquilizantes.

A leoa e o macaco serão levados para o zoológico do município de Volta Redonda, no sul fluminense. O dono da residência onde os animais foram apreendidos vai ser multado, mas ainda não há um valor estabelecido.

Leia mais sobre: Ibama


    Leia tudo sobre: ibama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG