Fiocruz lança Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

RIO DE JANEIRO ¿ A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lança na próxima segunda-feira a 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. Para marcar a data, cerca de 150 alunos de escolas públicas e particulares irão plantar mudas de árvores no campus da Fiocruz, em Manguinhos, nas margens entre os rios Jacaré e Faria-Timbó.

Redação |

O projeto olímpico premia trabalhos de jovens brasileiros, do 6° ao 9° ano de ensino fundamental e de ensino médio, de todas as escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação. A ideia é estimular a realização de trabalhos que reflitam sobre as condições ambientais e de saúde no Brasil.

A novidade deste ano fica por conta da inclusão de uma nova modalidade de trabalho - a Produção Audiovisual. Serão aceitos documentários, slides sonorizados e reportagens, entre outros formatos, sobre as temáticas de saúde e meio ambiente.

As modalidades Elaboração de Textos e Projeto de Ciências, que fizeram parte da última edição, permanecem. Nos trabalhos de texto é desejável que os contos ou as poesias, por exemplo, venham acompanhados de imagens do tipo quadrinhos ou pinturas. Nos projetos de ciências são permitidos trabalhos diversos, incluindo experimentos científicos ligados aos temas da Olimpíada.

Mais informações podem ser obtidas no site da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente ( www.olimpiada.fiocruz.br ).

Leia mais sobre: Meio Ambiente

    Leia tudo sobre: meio ambientemeio ambientye

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG