Fim de semana será de tempo seco em SP e chuva no Sul

Baixos índices de umidade relativa do ar podem chegar a níveis críticos durante a tarde em grande parte do País

AE |

selo

O sábado começa com poucas nuvens no céu de São Paulo. Durante toda a madrugada, as temperaturas oscilaram em torno dos 14ºC, mas no decorrer do dia as temperaturas voltam a subir e devem atingir os 27ºC. Pela manhã a umidade relativa varia entre 85% e 90%, mas durante a tarde esse índice cai e chega aos 35%.

AE
Paulistanos aproveitam tempo bom no Parque Ibirapuera
O fim de semana segue com tempo seco e estável na Grande São Paulo. Dessa forma o sol predomina com termômetros oscilando entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 28ºC. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que no período das tardes podem atingir níveis críticos. Estas condições também dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar e favorece a formação de queimadas. No final da tarde de domingo a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva para a capital paulista. 

Já no Rio Grande do Sul, uma frente fria que se deslocará pelo Estado neste sábado e deixará o dia com chuvas em todo sul do territótio gaúcho, com declínio das temperaturas máximas. Nas demais áreas do Estado ocorrerão pancadas de chuva no período da tarde. 

O dia também será de temporais no Recôncavo Baiano, com chuvas fracas e isoladas entre o litoral do Alagoas ao Rio Grande do Norte. 

O céu ficará parcialmente nublado em grande parte do Nordeste, Espírito Santo e norte de Minas Gerais. Nas demais áreas do País, o dia será de predomínio de sol, e os índices de umidade relativa do ar continuam abaixo dos 30% no interior do Brasil.

    Leia tudo sobre: tempoprevisãoclimaar seco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG