Fim de semana será de tempo quente por todo o País

No Rio de Janeiro os termômetros devem chegar aos 38ºC, segundo o Inmet. Na capital paulista máxima de 32ºC

iG São Paulo |

O sol deve predominar em quase todo o País neste fim de semana, com previsão de chuvas à tarde em parte das regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Rio Janeiro, os termômetros devem marcar 38ºC no sábado e domingo.

AE
Movimentação de banhistas na Praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro

Na capital paulista a previsão também é de calor e as máximas devem chegar aos 32ºC no sábado. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alerta que a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo associada ao calor aumenta o risco para a ocorrência de temporais generalizados na capital e região metropolitana. Sol forte em Belo Horizonte (MG), com máxima de 31ºC e sem previsão de chuva.

Tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso e em Goiás. Máxima de 35ºC no sábado em Cuiabá (MT) e em Goiânia (GO).

No Nordeste, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Sol entre muitas nuvens em Fortaleza (CE), com máxima de 32ºC. Em Salvador (BA), o fim de semana será também de sol e com chuva fraca nos dois dias, máxima de 28ºC.

Tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva no Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Dia nublado com chuva em Manaus (AM) com máxima de 30ºC. Máxima de 30ºC em Porto Velho (RR) e de 32ºC em Teresina (PI).

AE
Banhistas aproveitam dia de sol em praia do Rio de Janeiro

No fim de semana as temperaturas também ficam em altas no Sul do País, e pode chover forte em regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Máxima de 32ºC em Florianópolis (SC), 31ºC em Curitiba (PR) e de 35ºC em Porto Alegre (RS). 

    Leia tudo sobre: previsão do temposolchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG