Fim de semana será de tempo quente e instável no País

Previsão é boa para os banhistas no Rio de Janeiro. Região Sul sofre com chuvas fortes

iG São Paulo |

O fim de semana será de tempo quente e instável em praticamente todo o País, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A região Sul deve ser a mais castigada pelas chuvas, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre (RS), previsão de pancadas ao longo dos três dias, com máxima de 26°C para hoje e 24°C no domingo. O dia amanhece parcialmente nublado em Florianópolis (SC), mas deve sofrer uma piora no fim de semana, com a temperatura variando entre 30°C e 23°C. Máxima de 26°C para Curitiba (PR), enquanto a mínima fica na casa dos 18°C.

Na região Sudeste, diversas regiões de Minas Gerais e São Paulo podem sofrer com pancadas de chuva pelos próximos dias. Na capital paulista, a máxima para hoje é de 29°C e durante o fim de semana, de 30°C, enquanto a mínima não passa de 20°C. Em Belo Horizonte (MG), o tempo apresenta uma leve melhora no domingo e os termômetros podem chegar a 28°C. Já em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), a previsão é boa para os banhistas, já que não deve chover. Máxima de 33°C para o Rio e 30°C na capital capixaba.

No Centro-Oeste do País, fim de semana nublado e com pancadas de chuva no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Brasília (DF), o dia alterna entre períodos com poucas nuvens a nublado, com máxima de 27°C e mínima de 18°C. Campo Grande (MS) terá o tempo levemente melhor, com máxima de 31°C, enquanto em Goiânia (GO), ela não passa de 28°C.

Na região Norte, toda a região está sujeita a tempo nublado e chuva durante todo o fim de semana. Em Manaus (AM), esta sexta-feira será parcialmente nublada, mas o tempo fecha no sábado e domingo. Máxima de 29°C em Palmas (TO), 32°C em Rio Branco (AC) e até 35°C em Boa Vista (RR).

E no Nordeste, previsão de sexta-feira chuvosa em quase todo o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. No fim de semana, o tempo pode abrir um pouco, mas sem grandes melhoras. Máxima de 30°C para Salvador (BA) e São Luís (MA). No Recife (PE), a temperatura atinge até 32°C e em Maceió (AL), ela pode chegar a 33°C.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG