Fim de semana será de tempo instável no País

Com exceção de Roraima, demais Estados do País devem ter pancadas de chuva isoladas. Sol forte e máxima de até 31ºC em SP

iG São Paulo |

A previsão para o fim de semana é de tempo instável em praticamente todo o País, alternando entre céu parcialmente nublado a encoberto com pancadas isoladas de chuva, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Futura Press
Foto mostra céu parcialmente nublado, nesta sexta-feira, na região da Mooca, em São Paulo

Para a região Sudeste a previsão é de tempo fechado e chuvas nesta sexta-feira. No sábado, o tempo melhora, mas volta a ficar instável no domingo. Em São Paulo (SP), a temperatura varia entre 27°C e 19°C nesta sexta-feira. Já no sábado pode chegar aos 31ºC e, no domingo, aos 29ºC. No Rio de Janeiro (RJ), o fim de semana fica com tempo nublado, chuvas isoladas e máxima de 30°C, assim como em Vitória (ES). Na capital mineira de Belo Horizonte, máxima de 28°C nesta sexta e de 30°C no fim de semana. 

Na região Sul, o fim de semana promete ser de parcialmente nublado, com pancadas de chuva no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), o tempo piora a partir de amanhã, com previsão de chuva, máximas de 24°C e mínimas de até 14°C. Em Florianópolis (SC), o dia pode amanhecer claro, mas sofre com chuvas no final da tarde e pelos próximos dias, com os termômetros variando entre 27°C e 21°C. Porto Alegre (RS) sofre com chuvas em áreas isoladas e pancadas no fim de semana. Máxima de 29°C para a capital gaúcha.

No Centro-Oeste do País, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul apresentam chuvas e trovoadas isoladas entre esta sexta-feira e domingo. Em Brasília (DF) e Goiânia (GO), o dia deve permanecer parcialmente nublado, mas com poucas chances de chuvas até amanhã. Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) terão um fim de semana de tempo abafado e com chuvas isoladas. A máxima chega aos 32°C nas duas cidades.

No Nordeste, a sexta-feira e o fim de semana devem ser de sol. Em Salvador (BA), máxima de 31°C nos dois dias do fim de semana. No Recife (PE), em Teresina (PI) e São Luís (MA), a previsão é de tempo quente, com a temperatura passando dos 30°C, e pancadas de chuva nos próximos dias.

Na região Norte, com exceção de Roraima, todos os demais Estados terão um fim de semana chuvoso, com leve piora para o domingo. Manaus (AM) tem máxima de 30°C, nesta sexta-feira, e de 32°C durante o sábado e domingo. Em Belém (PA), a máxima se mantém entre 32°C e 31°C, enquanto a mínima fica na casa dos 23°C. Em Boa Vista (RR), previsão de tempo nublado e máxima de 34°C, sem chuva.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG