Máxima acima dos 30ºC em São Paulo, Rio e Minas. No Norte, Centro-Oeste e Sul o tempo fica nublado, mas faz calor

O sol aparece em quase todo o Brasil durante o fim de semana e as temperaturas ficam em alta pelo País. Por conta do tempo abafado, devem acontecer pancadas de chuva no final do dia.

A capital paulista amanheceu com tempo fechado e temperatura em torno dos 19ºC, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Ao longo do dia, porém, as temperaturas sobem rapidamente e devem chegar aos 29ºC.

O sábado será de poucas nuvens e muito calor, com temperaturas acima dos 30ºC. No domingo, a máxima deve chegar aos 32ºC, segundo o CGE. A aproximação de uma nova frente fria leva pancadas de chuva de forte intensidade à região, que podem provocar alagamentos.

Muito calor também no Rio de Janeiro, com máxima de 34ºC no sábado e, de 35ºC, no domingo. Temperaturas entre 19ºC e 32ºC em Belo Horizonte (MG) no fim de semana, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Termômetros acima dos 30ºC em quase toda a região Nordeste também. No sábado, a previsão é de sol forte em Maceió (AL), com máxima de 33ºC. Máxima de 30ºC em Natal (RN) e de 31ºC em Recife (PE). Em Salvador (BA) o tempo fica nublado durante todo o fim de semana, com chuva e trovoadas, mas a temperatura se mantém alta, em torno dos 30ºC.

Nas regiões Centro-Oeste e Norte o tempo fica fechado e pode chover forte, conforme o Inmet. Em Manaus (AM), tempo encoberto, mas com máxima de 33ºC. Chuva também em Piauí, com termômetros em torno dos 36ºC no sábado.

Máximas entre 24ºC e 26ºC em Brasília no fim de semana. Em Goiânia (GO) o sol chega a aparecer entre muitas nuvens e a máxima chega aos 32ºC.

Tempo instável, com sol e chuva, na rgeião Sul. Na capital gaúcha, Porto Alegre, máxima de 30ºC no sábado e 26ºC no domingo. Temperatura entre 20ºC e 28ºC em Florianópolis (SC). Máxima de 27ºC em Curitiba (PR).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.