A capital paulista deve ter máxima de 28ºC no sábado. No Rio de Janeiro as temperaturas devem ultrapassar os 30ºC

Após uma madrugada fria de sexta-feira, as temperaturas voltam a subir e o fim de semana deve ser de sol na região Sudeste e com pancadas de chuva no fim do dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), São Paulo terá um dia claro a parcialmente nublado, com máxima de 28ºC no sábado e 26ºC no domingo.

O Rio de Janeiro terá sol, com pancadas de chuva e trovoadas a partir do entardecer. Máxima de 33ºC no domingo. Na capital mineira o fim de semana terá dias claros e máximas em torno dos 28ºC.

Para o Centro-Oeste do Brasil a previsão é de dias encobertos com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A máxima fica em 35ºC em Cuiabá (MT) e 25ºC em Campo Grande (MS). Goiânia (GO) e Brasília (DF) terão dias de sol e névoa seca, com máximas de 31ºC e 27ºC, respectivamente.

Segundo o Inmet, o fim de semana será de sol entre nuvens no sul do País, com previsão de chuva no decorrer do dia. Máxima de 24ºC em Curitiba (PR) nos dois dias. Temperaturas ente 17ºC e 26ºC em Porto Alegre (RS).

O tempo fica encoberto com pancadas de chuva e trovoada isoladas em quase toda a região Nordeste, mas as temperaturas se mantêm em alta. Máximas de 29ºC em Salvador (BA), 30ºC em Maceió (AL) e 32ºC em Fortaleza (CE). 

A previsão do Inmet também indica tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima. Máxima de 32ºC nos dois dias em Manaus (AM) e Teresina (PI) e de 33ºC em Belém (PA). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.