Fim de semana será de frio em Estados da Região Sul do Brasil

Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul, uma frente fria causa queda das temperaturas e melhora o tempo seco

iG São Paulo |

Uma intensa frente fria que chega pelo sudeste do Brasil a partir de sexta-feira (19) causa queda de temperatura em Estados da Região Sul, principalmente em São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A frente fria deve amenizar o tempo seco que atinge alguns Estados desde o começo da semana.

Em São Paulo, o sábado terá chuva e a temperatura máxima fica em torno de 22°C. No domingo, a temperatura máxima não deve passar de20°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Nesta quarta-feira, ainda há o predomínio de sol e tempo seco, com temperatura máxima de 30°C e baixa umidade relativa do ar, principalmente entre as 10h e 18h. O Inmet mantém o alerta para o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Bahia, Maranhão, Pará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A terça-feira (16) foi o dia mais seco do ano na capital paulista, com a umidade relativa do ar marcando 18%.

Futura Press
Vista de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) na manhã desta quarta-feira

Durante esta noite, uma frente fria de baixa intensidade atinge a cidade de São Paulo e causa um aumento gradual da umidade relativa do ar, portanto a quinta-feira (18) deve ser nublada e a temperatura máxima fica em torno de 27°C. A umidade relativa do ar deve ser mais alta, segundo o CGE.

    Leia tudo sobre: frente friatemperatura altatempo secoBrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG