Fim de semana deve ter chuva no Sudeste e Centro-Oeste do País

São Paulo ¿ Paulistas, cariocas e mineiros podem se preparar que, de acordo com a previsão do tempo, o final de semana deve ser de chuva em grande parte do Sudeste e Centro Oeste do País. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alerta para a possibilidade de chuva forte nas duas regiões, que podem causar novos transtornos.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

Na quinta-feira, a chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo causou 47 pontos de alagamentos , deixou carros e pessoas ilhadas e o trânsito parado, com 224 km de congestionamento. Seis pessoas morreram devido a deslizamentos de terra.

No sábado, a previsão de mais chuvas à tarde e à noite na capital paulista. A temperatura pode oscilar entre 17ºC e 24ºC. No domingo, pode chegar aos 27ºC. 

Uma frente fria deixa o tempo chuvoso no final de semana também no sul do Espírito Santo, no Rio de Janeiro, na Zona da Mata, no centro-sul, no triângulo e o leste de Minas Gerais, no litoral norte paulista, na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba. Céu nublado e chuvisco no centro-leste e no sul paulista.

Centro-Oeste

A previsão para região Centro-Oeste é de céu nublado, com risco de chuva forte e rajadas de vento no sul de Goiás e no norte de Mato Grosso do Sul. Sol forte e tempo firme no centro-sul de Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar mais quente e úmido predomina sobre as demais áreas do Centro-Oeste, onde o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva.

Sul

A chuva finalmente deve dar trégua no sul do País. Uma massa de ar mais seco predomina sobre a região deixando a temperatura amena. Tempo firme em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O céu fica com muitas nuvens e ocorre chuvisco no leste do Paraná e no vale do Itajaí.

Nordeste

No sábado, uma massa de ar seco deixa o tempo firme no nordeste da Bahia, em Alagoas, no Sergipe, no centro-oeste de Pernambuco e da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte. Céu nublado e chuva a qualquer hora no extremo sul da Bahia.

O domingo também promete sol para a maior parte da região. Apenas no sul e no centro-oeste baiano e no centro-sul do Maranhão e do Piauí o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover.

Norte

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia em Rondônia, no Tocantins, no Acre, no sul e no sudoeste do Amazonas e no sul do Pará. Uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme no centro-norte de Roraima. O sol brilha forte e faz calor nas demais áreas da Região, mas as nuvens aumentam ao longo do dia e ocorrem pancadas isoladas e rápidas de chuva à tarde e à noite. Há risco de chuva forte em pontos isolados da região no domingo.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempotempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG