Fim de semana deve ser de sol e tempo seco na maior parte do País

Na Grande São Paulo temperaturas oscilam entre 11ºC e 28ºC

iG São Paulo |

O fim de semana promete dias ensolarados e com baixa umidade relativa do ar na maior parte do País, principalmente nos Estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Segundo dados do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Brasília (DF) terá névoa seca e temperaturas entre 13ºC e 26ºC.

Em Goiânia (GO), a máxima pode chegar aos 33ºC no sábado e domingo. Na capital mato grossense, Cuiabá, os dias continuam bastante abafados e a máxima prevista para o fim de semana é de 36ºC. O índice de umidade do ar pode chegar a 30%, considerado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O sábado deve ser parcialmente nublado no Rio de Janeiro e com geada no sul de Minas Gerais. No domingo o sol aparece com força na região Sudeste. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a sexta-feira começou com temperaturas oscilando em torno dos 10ºC na Grande São Paulo. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas com máximas que podem superar os 26ºC.

O CGE alerta que condições atmosféricas continuam dificultando a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. No fim de semana as temperaturas continuam baixas nas madrugadas, mas têm rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 11ºC, enquanto que as máximas podem superar os 28ºC.

No Sul a sexta e o fim de semana devem ser parcialmente nublado com nevoeiro no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), a mínima fica em 12ºC e a máxima em 21ºC. Em Porto Alegre (RS), a mínima pode chegar aos 7ºC no sábado e aos 10ºC no domingo.

Para o Nordeste a previsão é de sol com chuva isolada no litoral da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Em Maceió (AL) termômetros oscilam entre 21ºC e 27ºC. Em Salvador (BA) máxima de 25ºC.

Na região Norte, apesar do calor forte, os dias ficam encobertos e com pancadas de chuva principalmente no Amazonas e Roraima. Nos demais Estados baixa umidade do ar. Em Manaus (AM) máxima de 33ºC. Em Poto Velho (RO) faz sol e máxima chega aos 36ºC.

    Leia tudo sobre: fim de semanasoltempo seco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG