Na capital paulista temperatura deve ficar entre 20ºC e 30ºC; no Rio chega aos 32ºC. Sol forte no Nordeste

O fim de semana deve ser de sol na maior parte do País. Por conta do calor, há previsão também de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na capital paulista a sexta-feira começou com formação de nevoeiros e termômetros oscilando em torno dos 21ºC e, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as máximas devem chegar aos 32ºC. No fim de semana, com a propagação de uma frente fria, as temperaturas entram em declínio, mas ainda ficam entre 20ºC e 30ºC.

No Rio de Janeiro há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas e as temperaturas variam entre 20ºC e 32ºC. Máxima de 28ºC em Belo Horizonte (MG).

No Centro-Oeste o tempo fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso, sul e sudoeste de Goiás. Sol forte em Goiânia (GO) e máxima de 32ºC. Máxima de 29ºC em Brasília (DF).

O fim de semana deve ser de tempo claro em quase toda a região Nordeste, com chuva apenas em pontos isolados do litoral. Máxima de 31ºC em Maceió (AL), de 31ºC em Natal (RN) e Recife (PE). Já para o Norte a previsão do Inmet é de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia. Em Manaus (AM) o sol aparece pouco, mas a máxima chega aos 34ºC no sábado. Máxima de 32ºC em Rio Branco (AC) e de 37ºC em Teresina (PI).

No Sul do País pode chover de forma forte no Paraná, Santa Catarina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Temperaturas entre 18ºC e 24ºC em Florianópolis (SC) e, entre 20ºC e 28ºC, em Porto Alegre (RS).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.