Fim de semana de tempo seco na maior parte do país

Uma grande massa de ar seco cobre o Centro-Sul do Brasil e o fim de semana terá tempo firme e seco em grande parte do país. Chuvas isoladas no litoral do Nordeste, ao norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, no centro-norte do Amazonas, no norte e noroeste do Pará, em Roraima e no Amapá.

Redação com Climatempo |

No Sudeste, áreas de instabilidade deixam muitas nuvens no norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com possibilidade de chuva fraca. Nas demais áreas da região o sol aparece entre nuvens, sem chuva e com baixa umidade do ar.

Uma grande massa de ar seco predomina no Sul do Brasil, deixando o tempo firme em todas as áreas da região. O sábado e o domingo terão névoa e frio pela manhã, mas o sol aparece e à tarde a temperatura fica amena.

O Centro-Oeste do país terá um fim de semana ensolarado e seco em todas as áreas. A temperatura fica amena pela manhã, mas à tarde faz calor em toda a região e a umidade relativa do ar fica baixa. Não há possibilidade de chuva.

O ar seco volta a ganhar força no Norte do Brasil. O sol predomina em todas as áreas e as pancadas de chuva ocorrem no centro-norte do Amazonas, no norte e noroeste do Pará, em Roraima e no Amapá, de forma isolada e principalmente à tarde. As demais áreas da Região têm um dia ensolarado e com tempo seco no fim de semana.

No sábado, as áreas de instabilidade perdem força e o sol volta a predominar no Nordeste do país. Pode chover apenas na faixa leste nordestina e no noroeste do Maranhão. As demais áreas da região têm sol forte e tempo seco.

    Leia tudo sobre: previsão fim de semanatempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG