Fim de ano nos aeroportos deve ser mais tranquilo, prevê Infraero

BRASÍLIA - O presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi, afirmou nesta terça-feira que a Operação de Final de Ano de 2008 deverá ser mais tranquila do que a do ano passado. Gaudenzi minimizou a possibilidade de que haja a necessidade de elaboração de uma nova malha aérea, por exemplo.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico

Será mais ou menos a mesma operação do ano passado, mas acho até que um pouco mais tranquila. Como já treinamos bem no ano passado, acho que não teremos mais problemas. Será mais ou menos a mesma operação, disse.

O presidente informou que as medidas adotadas para a operação do final do ano deverão ocorrer a partir da segunda quinzena de dezembro até o mês de março. Segundo ele, o período mais crítico deverá acontecer durante as férias de verão, isto é, entre janeiro e fevereiro.

Em reunião marcada para esta tarde, Gaudenzi afirmou que devem ser avaliados detalhes da operação. Ele disse que irá reforçar a importância de as companhias aéreas aumentarem o número de funcionários durante este período. É preciso que tenha mais gente, mais supervisor, atenção redobrada no check in. Tem que ter uma equipe completa. Nesse período, os vôos devem estar mais cheios, declarou.

A reunião contará com a participação do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Infraero, do Comando da Aeronáutica e das companhias aéreas.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG