Feliz Natal¿, protagonizado por Leonardo de Medeiros, Graziella Moretto e Darlene Glória, que faz sua volta às telas." / Feliz Natal¿, protagonizado por Leonardo de Medeiros, Graziella Moretto e Darlene Glória, que faz sua volta às telas." /

Filmes brasileiros e documentários curiosos no segundo dia da Mostra de SP

SÃO PAULO ¿ A 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo continua neste sábado (17) exibindo em primeira mão exemplares da nova safra da sétima arte nacional. É a oportunidade, por exemplo, de assistir à estreia de Selton Mello na direção ¿ o ator é a cabeça por trás de ¿http://tvig.ig.com.br/Templates/Player.aspx?id=29247&video=feliz-natalFeliz Natal¿, protagonizado por Leonardo de Medeiros, Graziella Moretto e Darlene Glória, que faz sua volta às telas.

Redação |

Acordo Ortográfico O veterano Domingos de Oliveira, por sua vez, participa da Mostra com dois longas-metragens, ambos deste ano. Juventude , ganhador de três prêmios no Festival de Gramado (direção, roteiro e o enigmático qualidade artística), enfoca o reencontro de três velhos amigos (Paulo José, Domingos Oliveira, Aderbal Freire Filho). Já Todo Mundo Tem Problemas Sexuais revela, como o próprio nome diz, cinco episódios sobre a intimidade de casais, pela atuação de Pedro Cardoso, Claudia Abreu e grande elenco.

"O Silêncio de Lorna", dos irmãos Dardenne, tem estreia garantida no Brasil / Divulgação

Premiados em Cannes, o italiano Il Divo (prêmio do júri) e o belga O Silêncio de Lorna (melhor roteiro) serão exibidos hoje no Unibanco Arteplex e Reserva Cultural, respectivamente. Enquanto o primeiro tem sido aclamado como o responsável pelo renascimento do moderno cinema italiano ao lado de Gomorra, o segundo traz novamente a marca dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne para abordar o tema da imigração ilegal na Europa.

De um pouco mais longe, vem da Escandinávia o instigante Deixe Ela Entrar, dirigido pelo sueco Tomas Alfredson. Na história, um garoto de 12 anos sem muitos amigos desconfia que uma menina da mesma idade, nova no bairro, está envolvida com uma série de crimes similares a ataques de vampiros. Deixe ela entrar fez sucesso junto ao público de festivais europeus e de cinema fantástico, acumulando prêmios no currículo.

Cena do documentário "Confissões
de Super-Heróis" / Divulgação

Entre os documentários, destaque para Eu Sou Porque Nós Somos, retrato das mazelas do Malaui, nação africana devastada pela miséria e epidemia de AIDS. O filme é narrado por Madonna, que recentemente adotou o pequeno David Banda, natural do país. Já o brasileiro Fumando Espero mostra a tentativa da diretora Adriana Dutra em abandonar do cigarro, se municiando de entrevistas com famosos, anônimos e dados sobre a indústria tabagista.

Ainda no gênero, duas curiosidades: o norte-americano Confissões de Super-Heróis enfoca a vida de quatro pessoas que ganham a vida no Hollywood Boulevard vestidas de Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman e Hulk; e Bolo de Bota, sobre as atividades do Círculo Charlie de Adipur, cidade indiana sede de um grupo de fanáticos pela obra de Charlie Chaplin, que promove, inclusive, uma parada com dançarinas e carros alegóricos em homenagem ao ator.

Leia mais sobre: Mostra de São Paulo

    Leia tudo sobre: mostramostra de cinema de são paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG