Filme vai mostrar que Sherlock Holmes era bom de briga

LONDRES ¿ Que tal ver no cinema as aventuras de um Sherlock Holmes que, em vez de só fumar seu clássico charuto enquanto desvenda engenhosamente as mais intrigantes tramas, parte literalmente para a briga exibindo seus dotes de boxeador? O novo filme do diretor Guy Ritchie, que começa a ser rodado na próxima semana, em Londres, mostra que o detetive não é só bom de cálculo, mas ótimo de briga. Mas, para quem é de fato fã incondicional desse personagem, sabe que Holmes não só era bom de braço mas também um ás na esgrima.

Agência Estado |

Nada mais elementar, então, que o novo Sherlock Holmes do cinema seja um thriller de ação. E esse projeto digno de James Bond, com produção de Joel Silver (de fenômenos de bilheteria como "Matrix" e "Duro de Matar") e direção de Guy Ritchie, responsável pela maior bilheteria do verão londrino, "RocknRolla", que chega às telas brasileiras no próximo dia 31. Tratando-se da filmografia de Ritchie, é de se esperar que o novo filme tenha os ingredientes que fazem a alegria de seus fãs, ou seja, muita ação, "grandes sacadas", humor cáustico, a cena underground da cidade, e, sim, muita violência.

Para aqueles fãs mais puristas das aventuras de Holmes, que já torcem o nariz só de pensar em ver o detetive perdendo a pose de intelectual, vale dizer que o nome escalado para viver o personagem conta pontos a favor do projeto. Robert Downey Jr, que recentemente emprestou sua genialidade a um, a priori, não muito animador Homem de Ferro, é quem vai gastar todo o seu sotaque inglês para "repaginar" o velho Holmes. "Como vou fazer o novo Holmes? Melhor que todos que já foram feitos até hoje, claro!", brincou o ator, que já encarou desafios de viver ícones como Charlie Chaplin no cinema.

Na terça-feira passada, durante o lançamento do projeto, na Freemasons Hall, no coração de Londres, que servirá como uma das locações do filme, os diretores anunciaram que o papel do fiel escudeiro Watson será do britânico Jude Law. Já a paixão do detetive, Irene, será vivida pela jovem atriz canadense Rachel McAdams. As novas aventuras só chegam às telas em 2010, mas já há concorrentes. O humorista inglês Sacha Baron Cohen (mais conhecido como Borat) vai viver o mesmo detetive nas telas, em uma produção da Columbia Pictures. Questionado sobre a preocupação com a concorrência, Silver brincou: "Nosso filme chega antes nas telas. E não tememos a competição. São projetos diferentes, mas claro que vamos fazer tudo para sabotar Cohen."

Leia mais sobre: Sherlock Holmes

    Leia tudo sobre: sherlock holmes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG