Filme sobre Lula estreará no Festival de Brasília

RIO DE JANEIRO ¿ O aguardado filme Lula, o Filho do Brasil, que conta a história de parte da vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fará sua estreia no próximo dia 17 como o filme de abertura do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, informou hoje a organização do evento.

EFE |

Dirigido por Fábio Barreto e estrelado por Rui Ricardo Diaz, Glória Pires, Cléo Pires, Juliana Baroni e Milhem Cortaz, "Lula, o Filho do Brasil" não participará da Mostra Competitiva do festival.

O filme conta a história de Lula desde seu nascimento, em 1945, no sertão de Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista.

Lula será representado por cinco atores diferentes: um bebê, duas crianças, um adolescente e, em sua versão adulta, por Rui Ricardo Diaz, que estreia no cinema.

Com orçamento de aproximadamente R$ 12 milhões, "Lula, o Filho do Brasil" é o filme mais caro da história do cinema brasileiro e será exibido em quase 400 salas no Brasil. Bairros pobres de grandes cidades e localidades da zona rural onde não há cinemas receberão exibições especiais da produção.

O filme causa controvérsia política antes mesmo de sua chegada às telonas, já que será exibido em ano eleitoral. Sua estreia no circuito de cinemas brasileiros está programada para o dia 1º de janeiro de 2010.

    Leia tudo sobre: festival de brasília

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG