Filme restaurado de Fellini será apresentado em Nova York

PALERMO, 9 ABR (ANSA) - Toby Dammit, um dos três episódios do filme Histórias Extraordinárias (1968), dirigido pelo cineasta italiano Federico Fellini, foi restaurado pelo diretor de fotografia Giuseppe Rotunno e será lançado no próximo dia 28 de abril na seção Restored/Rediscovered do Tribeca Film Festival de Nova York.

Agência Ansa |

"O restauro, e mais exatamente a recuperação cromática do filme, que em alguns pontos estava praticamente transparente, é um evento de destaque do Taormina Film Fest. O trabalho foi possível graças ao Centro Sperimentale di Cinematografia-Cineteca Nazionale e à generosa contribuição de Ornella Muti e da KGC", afirma uma nota.

"É para nós uma operação importante, mesmo porque representa o início de uma colaboração com a gloriosa Cineteca Nazionale, depositária de tantos tesouros do cinema italiano que queremos propor aos nossos festivais aliados ao redor do mundo. Foi também uma grande honra e um privilégio trabalhar com Giuseppe Rotunno, um dos maiores diretores de fotografia, que irá nos brindar com uma Master Class em Taormina este ano", disse Deborah Young, diretora do Taormina Film Fest.

O Taormino Film Fest, precedido pela entrega dos prêmios Nastri D'Argento, acontece entre os próximos dias 15 e de 21 junho. (ANSA)

    Leia tudo sobre: fellini

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG