Milk é eleito o melhor do ano pela Associação de Críticos de Nova York - Brasil - iG" /

Filme Milk é eleito o melhor do ano pela Associação de Críticos de Nova York

NOVA YORK - As indicações ao Oscar nem sequer foram anunciadas, mas o aquecimento para o principal prêmio do cinema mundial já começou. Uma das principais prévias da estatueta, a Associação de Críticos de Nova York, divulgou hoje a lista dos seus melhores do ano.

Redação |


O grande vencedor foi o filme "Milk". O longa, dirigido por Gus Van Sant ("Drugstore Cowboy" e "Paranoid Park", entre outros), conta a história do político Harvey Milk, que assumiu ser gay nos anos 70 e foi assassinado logo depois.

"Milk" ganhou nas categorias melhor filme, melhor ator (Sean Penn) e melhor ator coadjuvante (Josh Brolin). Brolin, por sinal, já havia conquistado o prêmio, na mesma categoria, da National Board of Review, associação que reúne críticos de todos os EUA.

O prêmio de melhor atriz coadjuvante da Associação de Críticos de Nova York também foi para a mesma escolhida pela National Board of Review: Penelope Cruz, por "Vicky Cristina Barcelona". As conquistas já fazem com que ela seja apontada como favorita ao Oscar.

Tanto Brolin quanto Cruz são presenças certas entre os indicados ao Globo de Ouro, que serão anunciados nesta quinta-feira (11), a partir das 11h (horário de Brasília).

A britânica Sally Hawkins venceu na categoria melhor atriz pelo filme "Happy-Go-Lucky", o mesmo que deu a Mike Leigh o prêmio de melhor diretor. O romeno "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias" foi escolhido o melhor filme estrangeiro.

"Milk" tem estréia no Brasil prevista para fevereiro do ano que vem. Veja abaixo a lista de vencedores do prêmio da Associação de Críticos de Nova York:

Melhor filme: "Milk"
Melhor ator: Sean Penn, por "Milk"
Melhor atriz: Sally Hawkins, por "Happy-Go-Lucky"
Melhor diretor: Mike Leigh, por "Happy-Go-Lucky"
Melhor ator coadjuvante: Josh Brolin, por "Milk"
Melhor atriz coadjuvante: Penelope Cruz, por "Vicky Cristina Barcelona"
Melhor roteiro: "O Casamento de Rachel"
Melhor animação: "Wall-E"
Melhor fotografia: "Slumdog Millionaire"
Melhor filme estrangeiro: "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias"
Melhor filme de estréia: "Rio Congelado"
Melhor documentário: "Man on a Wire"

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG