Filme francês é destaque no Festival de Cinema de San Sebastián

MADRI ¿ O diretor francês Christophe Honoré transferiu o ideal de amor romântico do século 17 para o filme La belle personne, que compete na seção oficial do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (norte da Espanha).

EFE |

Outro dos destaques do evento é a nova proposta do britânico Michael Winterbottom no drama familiar "Genova".

Na cidade italiana de Gênova se passa a história de um pai e suas duas filhas que abandonam os Estados Unidos para iniciar uma nova vida após a morte da mãe das meninas, em um acidente de trânsito.

O drama de Winterbottom é feito com inspiração no cotidiano e "sem fatos grandiosos com os quais enaltecê-lo", explicou hoje o cineasta.

Filmado sem grandes recursos técnicos e construído a partir de fatos aparentemente irrelevantes, a intenção do cineasta em "Genova" é "envolver afetivamente o espectador com a família", embora o filme não tenha despertado a admiração esperada após as primeiras exibições no festival.

Além destas duas exibições, o perigo dos sonhos e a criança que todas as pessoas carregam dentro de si são os pontos sobre os quais se apóia "Burn after reading", uma comédia de Joel e Ethan Coen também apresentada hoje no festival e que deixou o ator John Malkovich surpreso com a recepção do público.

O filme é uma enorme sátira sobre os longa-metragens de espiões e conta com grandes atores como protagonistas: George Clooney, Frances McDormand e Brad Pitt, além do próprio Malkovich.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG