Filme dos irmãos Coen abrirá Festival de Veneza

O filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, Burn after reading, vai inaugurar a 65ª edição do Festival de Cinema de Veneza, marcado para o dia 6 de setembro, anunciaram os organizadores do evento nesta segunda-feira.

AFP |

O filme, escrito e realizado pelos originais irmãos Coen, tem a participação de atores como Geroge Clooney, John Malkovitch, Bradd Pitt e Tilda Swinton.

"Burn after reading" gira em torno das memórias de um ex-agente da CIA, que vão parar nas mãos de dois empregados de uma academia que, ao pensar se tratarem de documentos secretos importantes, tentam vendê-las para se submeterem a várias cirurgias estéticas.

O longa-metragem será apresentado em Veneza em 27 de agosto durante a cerimônia de abertura do festival. Nos Estados Unidos o lançamento está previsto para o dia 12 de setembro.

Diretores, produtores, roteiristas, Joel, de 53 anos, e Ethan Coen, de 50 anos, se lançaram na sétima arte com o thriller "Blood Simple" em 1984, e logo depois fizeram dezenas de filmes marcados pelo humor negro e até mesmo com tons poéticos, com imagens banhadas de sangue e histórias macabras.

Os filmes "Barton Fink" (1991) e "Fargo" (1996), ambos vencedores da Palma de Ouro de Cannes, consagraram os irmãos no cinema, que também faturaram um Oscar de melhor filme em 2007 por "No Country for Old Men".

kv/cl

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG