Filme de Tom Tykwer abrirá Festival de Berlim

BERLIM ¿ O cineasta alemão Tom Tykwer voltará a abrir o Festival de Berlim, apresentando The International, uma co-produção protagonizada por Clive Owen e Naomi Watts, conforme divulgou hoje a organização do evento.

EFE |

A 59ª edição do Festival de Berlim acontece entre os próximos dias 5 e 15 de fevereiro e o júri será presidido pela escocesa Tilda Swinton.

O diretor de "O Perfume" (2006) e "Lola Rennt" (1999) abre o festival dessa vez um filme sobre os negócios sujos para financiar as guerras e o terrorismo, a exemplo do que já havia feito em 2002, com "Paraíso".

Para protagonizar a co-produção germano-britânica "The International", Tykwer contou no elenco com o britânico Clive Owen -candidato ao Oscar por "Closer - Perto Demais" (2004)-, sua compatriota Naomi Watts - protagonista de "21 grama" (2003) - e o veterano alemão Armin Müller-Stahl.

"The International", da Sony Pictures, estreará na Alemanha em 12 de fevereiro e foi rodado nos estúdios da Babelsberg (Potsdam), com cenas externas em Berlim, Nova York, Istambul e Milão.

    Leia tudo sobre: festival de berlim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG