Sex and the city não poderá ter nome anunciado em Jerusalém - Brasil - iG" /

Filme de Sex and the city não poderá ter nome anunciado em Jerusalém

Jerusalém - A estréia do filme Sex and the city não poderá ser anunciada com todas as letras em Jerusalém, nem em Petah Tikva (cidade próxima a Tel Aviv), por causa da palavra sex (sexo).

EFE |

A decisão foi tomada na cidade para evitar que essa palavra seja incluída de maneira explícita nos cartazes de publicidade que anunciam a estréia do filme em Israel.

Divulgação
Palavra
Palavra "sex" causa constrangimentos em Jerusalém
Assim se entende a decisão da companhia Maximedia, que notificou os distribuidores da produção baseada na bem-sucedida série de televisão de que o filme não seria anunciado em Jerusalém nem em Petah Tikva, por "respeito à população mais conservadora e devota".

"Nós ficamos comovidos com a notícia", disse um porta-voz da Forum Films, segundo a edição eletrônica de hoje do jornal israelense "Ha'aretz".

"Não pedimos para divulgar nudez ou mensagens que possam ser ofensivas para o público em geral e a comunidade ultra-ortodoxa em particular. Em qualquer caso, esse é o nome do filme. É ridículo nos proibir de anunciar uma marca sem usar seu nome", acrescentou a fonte.

A companhia acrescenta que discutirá com os produtores do filme as medidas a serem adotadas para continuar divulgando o lançamento nas duas localidades.

O gerente da Maximedia, Shai Keidar, encarregado de promover o filme em Israel, assinou um acordo que o impede de usar símbolos que possam ofender o público, e garante que não tem intenções de rever a decisão.

Um porta-voz da Prefeitura de Jerusalém disse que tinha tomado conhecimento da polêmica graças à imprensa, e que a Maximedia não tinha entrado em contato com as autoridades.

    Leia tudo sobre: sex and the city

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG