Filme de Oliver Stone sobre Bush estréia antes das eleições dos EUA

O filme do cineasta Oliver Stone sobre o presidente americano George W. Bush irá estrear três semanas antes de 4 de novembro, dias das eleições presidenciais nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira a revista Variety.

AFP |

O filme "W" será distribuído pelo estudo Lionsgate em 17 de outubro em salas dos Estados Unidos e do Canadá, indicou a revista.

Os americanos Josh Brolin - aclamado por sua interpretação em "Onde os fracos não têm vez" dos irmãos Coen - e Elizabeth Bancks irão atuar como o atual mandatário e sua esposa, Laura Bush.

Stone, realizador de vários filmes biográficos, indicou em janeiro que seu projeto será "uma aproximação dos bastidores do poder, similar à de 'Nixon', para dar uma idéia de como é estar na pele dele".

"As pessoas transformaram minhas idéias políticas em clichê, mas isso é superficial", afirmou o cineasta conhecido por seus ideais de esquerda.

"Me interesso pelas pessoas e tenho simpatia por Bush como ser humano, como tenho por Fidel Castro, Richard Nixon, (o músico) Jim Morrison", disse Stone.

Oliver Stone, 61 anos, é autor de vários filmes que são fundamentados em importantes momentos da história americana: a guerra do Vietnã em "Platoon", o assassinato de Kennedy ("JFK"), a renúncia de Richard Nixon ("Nixon"), revolta da juventude através da música no fim dos anos 1960 ("The Doors") ou ainda os atentados de 11 setembro ("World Trade Center").

Ele já ganhou três Oscars: melhor roteiro adaptado para "O Expresso da Meia-Noite" de 1979 e melhor diretor por "Platoon" (1987) e "Nascido em 4 de Julho" (1990).

tq/fb

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG