O filme de ficção científica The day the Earth stood still conquistou a liderança das bilheterias norte-americanas em seu fim de semana de estréia, de acordo com números preliminares divulgados pela Exhibitor Relations, neste domingo.

Em 2008, esse remake do "cult" da FOX ("O dia em que a Terra parou", de 1951) é protagonizado por Keanu Reeves, que interpreta um alienígena que chega à Terra. Neste fim de semana, o filme arrecadou 31 milhões de dólares.

Em segundo lugar, ficou a comédia "Surpresas do amor", estrelada por Reese Witherspoon e Vince Vaughn, com 13,3 milhões de dólares, chegando a 88 milhões de dólares desde seu lançamento, há três semanas.

Já o filme de vampiros para adolescentes "Crepúsculo" ficou em terceiro, com oito milhões de dólares, acumulando 150 milhões desde a estréia, há quatro semanas.

A quarta posição foi para o filme animado da Disney "Bolt - Supercão", em cartaz há um mês, com 7,5 milhões de dólares. Desde o lançamento, acumula 89 milhões.

"Austrália", o épico romântico com Nicole Kidman e Hugh Jackman, aparece em quinto, com 4,2 milhões.

O thriller de James Bond "Quantum of Solace" vem em sexto, com 3,8 milhões de dólares, ou 157,6 milhões desde a estréia, há cinco semanas.

Em seu primeiro fim de semana, a comédia "Nothing like the holidays" aparece em sétimo, com 3,5 milhões de dólares, seguida da animação "Madagascar 2 - A grande escapada", com 3,2 milhões.

Completam a lista dos mais vistos do fim de semana: "Milk" (2,6 milhões) e "Carga explosiva 3" (2,25 milhões).

ch/tt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.