Filme baseado em livro de Gabriel García Márquez será rodado no México

México, 18 set (EFE).- O romance Memória de Minhas Putas Tristes do Prêmio Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez será transformado em filme graças a uma co-produção internacional que terá o México como cenário da rodagem, informaram hoje fontes do projeto.

EFE |

A cidade de Puebla, a 120 quilômetros da Cidade do México, receberá as filmagens, graças a uma co-produção entre os Governos do México, Espanha e Dinamarca, além do conglomerado de comunicação Televisa e da engarrafadora Femsa, ambas companhias mexicanas.

"Os Governos de Espanha e Dinamarca estão entusiasmados e parece que vão pôr uma quantia grande à disposição", afirmou à imprensa o secretário de Finanças do estado de Puebla, Gerardo Pérez, já que o Governo local também participará do projeto.

De acordo com o site especializado IMDB, o projeto teria o dinamarquês Henning Carlsen como diretor e o ator mexicano Damián Alcázar como protagonista.

Segundo Pérez, o orçamento da produção é de aproximadamente US$ 8 milhões.

Outras obras de García Márquez já foram levadas para o cinema, como "Crônica de uma Morte Anunciada", "O Coronel Não Tem Quem Lhe Escreva" e "O Amor nos Tempos do Cólera". EFE jrp/bba

    Leia tudo sobre: cinemagabriel garcía márquezliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG