Filho de vittorio de Sica quer filme sobre história de amor dos pais

ROMA ¿ Christian De Sica, filho do cineasta italiano Vittorio de Sica, cuja obra-prima Ladrões de Bicicletas (1948) terá uma versão restaurada apresentada no próximo Festival Internacional de Cinema de Veneza, em ocasião do 60º aniversário de sua primeira projeção, confessou que continua sonhando em realizar um filme sobre a história de amor entre seu pai e sua mãe, Maria Mercader.

Agência Ansa |

"Em um país que esquece facilmente, lembrar um filme em um evento assim tão importante é uma grande honra, um reconhecimento necessário. Meu pai perdeu muito dinheiro, mas no final foi ressarcido com a restauração de sua obra prima. Certamente de lá de cima ele estará contente com este presente", disse Christian em uma entrevista dada à próxima edição da revista italiana Il Gazzettino Illustrato, dedicada em grande parte ao Festival de Veneza.

"Espero um dia conseguir realizar com meu filho Brando um projeto que nunca consegui concretizar, a da história de amor entre minha mãe e meu pai intitulado 'A Porta do Céu', talvez deixando a direção para Brando", explicou Christian.

Sobre a situação do cinema italiano atual, o ator e diretor comentou: "Estou contente que este ano a Mostra de Cinema de Veneza tenha decidido privilegiar os filmes italianos dando muito espaço à comédia, até porque o cinema italiano está passando por um belo renascimento. Eu, por sorte, nunca senti a crise, pois o público sempre me quis muito bem, fazendo dos meus filmes campeões de bilheteria, mas para um jovem autor que surge hoje essa retomada é importante e é importante ir a festivais como o de Veneza".

Por fim, Christian confessou uma lembrança pessoal do pai: "Meu pai era um jogador e quando éramos pequenos ele dizia: 'garotos, escolham onde querem ir nas férias. Veneza, Sanremo, Monte Carlo ou Campione?', todos locais com cassino. E nós escolhíamos Veneza ou Sanremo porque tinha mar. Conservo belíssimas lembranças, mas também lembranças de grandes perdas no jogo".

L eia mais sobre: Vittorio de Sica , Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de venezaitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG