Fiesp entrega a Al Gore documento sobre meio ambiente

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entregou esta tarde um documento intitulado Mudanças Climáticas: o Valor das Convergências ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que está em São Paulo participando de fórum sobre mudanças climáticas. Neste documento, a Fiesp afirma que, como representante do maior parque industrial brasileiro, não se omitirá diante do impacto global causado pelas mudanças climáticas.

Agência Estado |

Para isso, a entidade defende que os compromissos a serem assumidos na reunião de Copenhague - encontro mundial para discutir o clima - terão de estabelecer como prioridade a inclusão social e o nivelamento das assimetrias regionais, conciliando a redução das emissões de gases do efeito estufa com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

No documento, a Fiesp ressalta a importância de que os países se adaptem ao uso das fontes de energia renováveis a partir do bagaço de cana-de-açúcar e da energia eólica, bem como as renováveis com baixa intensidade de carbono, como a nuclear e o gás natural, para garantir a segurança energética.

O documento também evidencia a necessidade de expansão da utilização de biocombustíveis no transporte de carga no Brasil e a promoção e o incentivo da pesquisa de etanol de segunda geração. A Fiesp acha importante ainda incrementar a transferência de tecnologias brasileiras de produção e utilização de biocombustíveis para outros países.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG