A cidade, que foi atingida pelas chuvas no início do ano, com grandes prejuízos para o patrimônio e para a economia local, deverá contar, já a partir de fevereiro, com o sistema Sesi - Serviço Social da Indústria, na rede municipal de ensino, além de dois galpões para cursos profissionalizantes na área de construção civil e diversas ações culturais. Esses benefícios fazem parte do pacote de contribuições da indústria, anunciado hoje pela manhã pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Ele visitou a cidade hoje pela manhã, acompanhado do cantor sertanejo Luciano - da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

"Vi aqui a determinação destas pessoas, todos trabalhando para reconstruir a cidade. A Fiesp vai ajudar no que for necessário. Nossas equipes estão preparadas para, no início de fevereiro, começar este trabalho", disse Skaf.

Show

A dupla Zezé di Camargo e Luciano também pretende realizar um show em São Paulo, com o apoio da área cultural do Sesi-SP, onde serão leiloadas obras dos artesãos de São Luis do Paraitinga. O Espaço Cultural da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo, também sediará uma exposição do trabalho produzido por esses artistas.

Os professores da rede municipal serão treinados a partir de fevereiro, na unidade do Sesi, em Taubaté e as apostilas chegam em março. Além disso, Skaf determinou que os programas Alimente-se Bem e Super Férias sejam colocados à disposição da comunidade de São Luiz do Paraitinga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.