Reportagem publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo revela que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu oficializar o reconhecimento do filho que teve com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo.

Segundo o texto da jornalista Mônica Bergamo, Tomas Dutra Schmidt tem hoje 18 anos. O tucano já consultou advogados e viajou na semana passada a Madri,onde vive a jornalista, para cuidar da papelada.

O ex-presidente e Mirian tiveram um relacionamento amoroso na década de 90, quando ele era senador em Brasília. Fruto desse namoro, Tomas nasceu em 1991. FHC e Mirian decidiram, em comum acordo, manter a história no âmbito privado, já que o ex-presidente era casado com Ruth Cardoso, com quem teve os filhos Luciana, Paulo Henrique e Beatriz.

Quando FHC assumiu o ministério da Fazenda, em 1993, a informação de que ele e Mirian tinham um filho passou a circular entre políticos e jornalistas.

De acordo com o jornal, FHC revelou a amigos que a decisão foi tomada para impedir que Tomas virasse personagem de matérias escandalosas ou que o assunto fosse usado politicamente para prejudicá-lo.

Leia mais sobre FHC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.