FHC recebe pêsames de amigos e autoridades em SP

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, muito emocionado, alterna períodos ao lado do corpo da mulher, Ruth Cardoso, com momentos em um espaço reservado na Sala São Paulo, na Luz, região central de São Paulo. Ele tem chorado discretamente no velório da mulher, que morreu ontem à noite na capital paulista.

Agência Estado |

Acompanhado pelos filhos Paulo Henrique e Luciana, o ex-presidente recebe pêsames de amigos, parentes, políticos e autoridades. Beatriz, a outra filha do casal, que estava no exterior, está a caminho de São Paulo.

Pela manhã FHC recebeu telefonemas do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e de sua mulher, senadora Hillary Clinton, do rei da Espanha, Juan Carlos, do ex-arcebispo de São Paulo e hoje prefeito da Pontifícia Congregação do Clero, d. Cláudio Hummes, e do ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP).

Fernando Henrique ainda não falou com a imprensa sobre a morte repentina, por enfarte, de Ruth Cardoso, antropóloga e professora universitária. O enterro ocorrerá amanhã, às 11 horas, no Cemitério da Consolação. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), também esteve no velório, mas não falou com os jornalistas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG