amante latino - Brasil - iG" /

Festival de Veneza: Sátira japonesa retrata Sarkozy como amante latino

VENEZA ¿ O mais novo filme do diretor japonês Minoru Kawasaki, Monster X Strikes Back: Attack the G8 Summit, que será exibido nesta quinta-feira fora de competição da 65ª edição do Festival de Cinema de Veneza, faz uma sátira bem humorada dos líderes do G8, em especial do presidente da França, Nicolas Sarkozy, retratado como um verdadeiro amante latino.

Agência Ansa |

O filme inicia com os líderes do G8 reunidos em Hokkaido, norte do Japão, quando de repente o país é atacado por uma espécie de Godzilla vindo do espaço, o que leva os chefes de Estado e de Governo a cancelar o encontro e a buscar soluções nada convencionais para combater a criatura.

Diretor Minoru Kawasaki posa ao lado dos monstros que aterrorizam
sátira aos filmes-catástrofe nipônicos e à atuação do G8 / Divulgação

O humor do filme se sustenta em parte nos estereótipos apresentados: para acabar com o monstro, a Rússia decide usar o polônio; a Alemanha, um gás tóxico "para reparar os danos russos"; o Japão, um terremoto; e a Itália recorre à retórica (o premier italiano não faz outra coisa senão falar para o nada, fazendo o pragmático presidente dos Estados Unidos perder a paciência).

Tudo isso ocorre enquanto Sarkozy flerta com as tradutoras do encontro e se ocupa em seduzir uma oriental à qual explica: "Sim, sou casado, mas que diferença isso faz?".

Leia mais sobre: Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de veneza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG