Yuppi Du marca dia da mostra - Brasil - iG" /

Festival de Veneza: Lançamento de DVD de Yuppi Du marca dia da mostra

VENEZA, 4 SET (ANSA) - Quanto tempo dura a entrevista coletiva? 30 minutos? Economizem um pouco com as perguntas, visto que haverá 25 minutos de pausas. Com essas palavras o cantor Adriano Celentano abriu a sua entrevista coletiva, hoje no 65º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Agência Ansa |

O polêmico cantor, conhecido por suas posições políticas anticonformistas e firmemente contra o atual primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, não economizou ironia no evento que marcou a pré-estréia da versão restaurada de "Yuppi Du" (1975), filme produzido, dirigido e estrelado pelo cantor, que será lançado pela primeira vez em DVD com uma embalagem ecológica.

O filme conta a história do barqueiro Felice, interpretado por Celentano, que vive com seus "amigos sub-proletários" e um dia, com a certeza de ter ficado viúvo da esposa, interpretada por Claudia Mori, se casa novamente, com uma moça chama Adelaide, interpretada por Charlotte Rampling, apenas para depois descobrir que sua primeira esposa ainda está viva.

"É um filme que não envelhece nunca, acho que daqui a 20 anos continuará atual, mas isso não é algo que foi calculado, é sorte", conta Celentano. E não importa se o filme lembra outros da mesma época, diz o cantor, pois "antes de ser original eu sou um cara que copia muito. Quando era garoto ficava fascinado com o sapateado de Fred Astaire e pelos movimentos de Clarck Gable. Tem sempre alguém que chega antes que você, o importante é que você o supere". (ANSA)

    Leia tudo sobre: festival de veneza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG